Angiofluoresceinografia

Neste exame, o fundo dos olhos é fotografado com a utilização de um contraste à base de iodo que evidencia as estruturas do fundo dos olhos, retina e suas alterações.

Biometria

O exame irá calcula a lente que será colocada dentro dos olhos na cirurgia de catarata. Este procedimento também realizará o acompanhamento do crescimento do olho em pacientes com glaucoma congênito (crianças).

Campimetria

Avalia o campo visual devido às alterações da retina e/ou do nervo óptico, quiasmas e áreas do sistema nervoso central. Este exame é indicado no caso de doenças neuroftalmológicas ou para a avaliação do dano no nervo óptico pelo glaucoma.

Gonioscopia

Este procedimento classifica o ângulo da câmara anterior dos olhos. Indicado para auxiliar no diagnóstico do glaucoma.

Laser Argon

O Laser Argon é utilizado para fotocoagulação e fototrabeculoplastia ou trabeculoplastia.

Laser Yag

O Laser Yag é realizado principalmente para a limpeza da lente intra ocular após a cirurgia de catarata e em tratamento do glaucoma.

Mapeamento de retina

Este exame é realizado em pacientes que apresentam descolamento de retinas e altas miopias, além de ser recomendado no pós-operatório de cirurgia de catarata e refrativa.

Microscopia especular de córnea

Analisa o tamanho, a forma e a quantidade de células da córnea. Este procedimento é realizado em pacientes que irão realizar cirurgia de catarata (pré e pós-operatório).

O.C.T.

Este procedimento avalia a anatomia da retina e do nervo óptico, suas formas físicas, sensóriais e alterações.

P.A.M.

É o exame que mede o potencial de acuidade visual, ou seja, a potência da visão.

Paquimetria

Neste exame será medida a espessura da córnea em pacientes que serão submetidos à cirurgia de correção de grau e em doenças que afetem a espessura da córnea.

Retinografia

Este exame consiste em uma fotografia colorida do fundo do olho, mostrando a retina, vasos, nervos ópticos e suas doenças.

Topografia córnea

Este exame irá medir a curvatura da córnea. Realizado em pacientes que possuem alto grau de astigmatismo, doenças da córnea e em pacientes que serão submetidos à cirurgia de correção de grau e catarata.

Ultrassonografia

Este procedimento realiza imagens das estruturas internas dos olhos, constatando assim, suas medidas, a possível presença de tumores, o deslocamento de retina e vítreo, doenças que atacam a estrutura interna do olho humano.